sábado, 25 de abril de 2020

Conversas de Atelier com Oliveira Rock


Depoimento recebido 

Depoimento do próprio autorizada a divulgação dentro do contexto do Atelier Livre
Neste caso dentro do Blog: Ethos Visuais

Manoel Oliveira Castro

 (Oliveirarockandroll)

Pinto desde a infância, o amor ao underground levou- me a produzir fanzines. Quando conheci a ONG ZINCO em Fortaleza  ( centro de estudo, pesquisa e produção de mídia alternativa, meus fanzines se tornaram mais acessíveis, nessa época no começo de 2003 surgiu o fanzine Una Onda, geralmente distribuído gratuitamente e ainda na ativa,  circulação.
Como mudo constantemente de cidade e muitas vezes tenho problemas com tinta (tinta suja né), passei a produzir quadros de colagem, claro que os fanzines me  ajudaram nessa empreitada. Na verdade amo colagem, essa arte sublime da anarquia, que desafia até a física, a colagem nem ângulo que  lindo.
  bati muito nas portas dos Centros Culturais, já fiz inscrições para nos Salões, hoje, não mais, criei meu próprio nicho, faço amostra relâmpago de minhas produções nas feiras livres, nos muros dos Colégios, nas praças etc..
Ministrei muitas oficinas, ultimamente nem tanto pulei da fase 0800 kkk.
Tanto a pintura quanto os fanzines estão nas minhas entranhas não dá para viver sem, é onde exorcizo meus demônios. É também meu elo com a vida.
Oliveirarockandroll
Fortaleza 24 de abril 2020
Mensagem enviada via Wattasapp , recebida na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário